quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Acessórios Creepy Cute


Olá pessoal, eu sei que vocês estavam esperando uma sequência do "afofamento de mangas" mas por falta de vítima blusa apropriada, não pude elaborar a continuação, em vez disso eu vou postar um tutorial sobre como fiz os acessórios de creepy cute que usei nesse último fim de semana no anime Buzz (vide aba do social) ^.0.
Numa breve introdução eu simplesmente adoro creepy cute, porque ele te tira de dois estremos, eu apesar de ser uma sweet assumida, nem sempre quero ser tão fofa, no entanto, não fico muito bem no gothic T__T então surge uma luz roxa na minha vida me apresentando esse estilo. O creepy cute por sua vez se baseia no fato de contrastes entre o fofo "adocicado" e o "exótico" (tendendo para partes do corpo e a desconstrução de de alguns ícones, por exemplo, um morcego que normalmente é uma criatura mais medonha pode se transformar num pingente e adquirir um contesto mais fofo), aqui no Brasil é difícil achar acessórios focados com cores e temas para isso, o bom é que com o pastel gothic em alta vários acessórios são aproveitáveis ^.^

Gente a maior introdução que eu já fiz até agora, obrigada a quem leu até aqui, o que eu farei aqui será: um par de babados para meias customizados, um anel e uma gargantilha. Espero que gostem.

Materiais:

  • tesoura ( a mais fiel que você tiver);
  • pistola de cola quente e refil ( vai pouco refil , com 1 tubo já dá);
  • broderi com passa fita junto (utilizei cerca de 2 m, preço médio R$ 2,00~4,00 por metro, nesse caso eu aconselho que compre de metro se for fazer acessório somente para si);
  • elástico da cor do broderi , estou utilizando o de 1cm , mas você pode comprar menor ou fazer como eu e cortar o elástico até ele caber no passa fita;
  • fita mimosa nº 1 da cor da sua preferência;
  • tinta para tecido que venha naqueles tubinhos do tipo squizz na cor preta, se tiveres condições eu recomendo que compre as com efeito em 3D (custa em média R$ 3,00 o tubo com 15ml, o suficiente para o tutorial;
  • Feltro do tipo grosso para artesanato, não sei se ele tem um nome específico, mas na dúvida ele é assim ( custa R$ 2,00 a folha): 

  • Giz ou qualquer coisa para marcar;
  • extras, depende muito doque você vai fazer, no meu caso eu utilizei: suporte para anel, botões, miçangas, apliques de pedrinhas desse tipo
    São bem legais e custam R$ 4,00 a cartela, eu também os utilizo para por na cara ^.^ adoro essas frescurinhas hohohohoho.
Ok, lolita prendada mode on:

Primeiramente desenhe seus motivos no verso do feltro, caso você não saiaba desenhar bem , basta imprimir a imagem do desenho que queiras recorta-lo e depois contorna-lo no feltro ^.^ eu já fiz muito isso.


Depois é só recortar, já aviso que é bem fácil de recortar nesse feltro


Então vamos contornar com a tinta, mas contornem mais para dentro, não tão na beirada, assim gera uma noção de imagem "saltada". Dica coloque um lápis no centro da peça e pressione, isso te ajudará a contornar toda a peça de uma vez sem ela fugir  ^.^



Depois de 2 horas já estarão secos e é nessa hora que você pode acrescentar os detalhes , aqui vai o que eu fiz para dar uma inspiração ^.0



No caso do anel eu apenas colei o motivo de osso com cola quente em um suporte de anel e ficou assim:
  

Para a gargantilha eu medi o meu pescoço + uns 10 ou 15 cm e cortei o broderi com passa fita, na máquina eu fim uma barrinha lateral de cada lado ( acabamento é sempre bom e eu gosto) e então passei toda a fita por dentro dele até ficar assim:



Dá para ver que fica meio franzidinho, depois é só medir o meio da tira e cola com cola quente o morceguinho de feltro, detalhe cole bem em cima da fita assim você também evira que ela escape quando guarda-la. ^.^Para os babados de meias eu pedi a circunferência da perna na altura da barra da meia e utilizei o dobro da medida para ficar bem franzido, e introduzi no passa fita o elástico que deve ter o comprimento "firme" (nem justo e nem folgado) da perna. Após isso, é costurar na máquina as duas partes no avesso , lembrando de prender as pontas do elástico primeiramente conforme a dica 2 da aba " kit básico" e em seguida as partes da renda.


Para finalizar, eu cortei lacinhos de fita mimosa e colei com cola quente neles juntamente com os meu corações de feltro e ficou assim:


Resultado final 


Uma lolita creepy cute bem feliz zuando com a galera ^.0

Obrigada por acompanharem o tutorial e até a próxima

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário