quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Arco de flores

Olá, tudo bom com vocês!? eu sei faz tempo que eu não posto, mas eis aqui um tutorial que eu fiz pra postar aqui ^.^ . Por mais que eu saiba que todo blog deve ter um tutorial de arco com flores, são tantas maneiras, que é de dar gosto ^.^.Como eu acho que esse acessório tão primaveril um item ótimo pra se ter no seu arsenal  inventário de jóias, vou mostrar agora um jeito rapidão a la sta. An de se fazer ^.^
Materiais:

  • Fita mimosa (R$ 2,00);
  • Um arco (R$ 5,00);
  • Flores de fita (R$ 3,00~6,00); 
  • Cola de contato (R$ 7,00~12,00);
  • Prendedores pequenos (R$ 2,00);
  • Tesoura
Lembrando que várias dessas coisas pode ser reaproveitadas das que você tenha em casa sem uso ^.^, ......, entrando no modo prendada:


Primeiramente pegue um arco dessa grossura, se você for reaproveitar algum que já tenha lembre-de de desencapa-lo antes.


Eu vou usar essa cola, ela é muito forte e rápida para secar, cuidado!!! se subestimar a cola você cola os dedos, tem que usar apenas uma gota.

Cuidadosamente coloque uma gota de cola na ponta do arco e aplique um prendedor (no caso estou usando um de papel) para manter a fita pressionada contra o arco.


Vá enrolando no sentido de uma espiral até obter esse efeito, sempre vá apertando a fita enquanto enrola para que fique mais uniforme.


Caso queira fazer com outras cores ( fica muito legal fazer com restos de fita mimosa pois fica bem colorido) interrompa o enrolamento um dedo ante do fim da fita e cole com a cola, deixando sempre o prendedor fazer pressão por 30 segundos. 


No fim de todo o "enrolamento" finalize como sempre, um pingo de cola e fazendo pressão. Vais obter esse resultado (ou um melhor, provavelmente).


Aplique as flores de fita da forma como está na figura, coloque cola na parte de baixo da flor de forma que ela fique virada para frete ( e não para cima).Aplique as flores sempre do meio para os lados.



Para dar um toque especial,adicione lacinho nas laterais e se você tiver uma tinta rolando por aí , um ideia é pintar uns miolos nas flores ^.^



Para o acabamento cole um tecido/entretela/fita mimosa dobrada na extremidade do arco, como mostra a figura.

Resultado ^.^espero que vocês tenham gostado e que façam .


Que todos vocês tenham uma ótima semana ^.^
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário