domingo, 9 de fevereiro de 2014

Minha versão de bonnet

Olá a todos, ^.^, alguém sentiu minha falta? Pois é, andei sumida, fazendo o máximo de costuras possíveis, assim que der eu vou disponibilizar as fotos para vocês verem como eu me saí ^.^
Então, o post de hoje é um tutorial ( milagre eu fazendo o propósito central do blog)mas é mais para apresentar também algo interessante que eu achei pra vender em um camelô ^.^ 

Vamos começar enfim, a "minha versão de bonnet"

Materiais:

  • Uma viseira de palha (R$ 10,00);
  • Um pedaço de broderi largo;
  • Fioderi ou fitas estreitas;
  • Fita mimosa larga (6cm custa uns R$ 7,00 a peça fechada);
  • Alfinetes;
  • Pistola de cola quente com refil;
Lolita prendada mode on:
Primeiramente, quando andava pelo centro eu achei pra vender em um camelô essa viseira de palha, que aqui é meio incomum, viraram um sensação nesse verão, logo que a vi pensei em um bonnet ^.^




 A primeira coisa que fiz foi retirar o velcro e cavar um pouco com a tesoura para melhor encaixar na nuca.


Em seguida cortei 1 metro de fita larga e alfinetei dobrada como na imagem a baixo, e costurei na máquina, sim sem medo nem arrependimento é só usar a agulha pra tecidos pesados que ela costura facilmente a palha ^.^


Franzi um pedaço de broderi para dar um charme, depois apliquei com cola quente na parte interna do bonnet, também colei uns fioderis na parte externa, isso tudo serviu  apena para eu matar a saudade de me queimar com cola quente T_____T


 Então dei os últimos toques colocando umas rosinhas de fita, esse é o momento confeitaria da coisa ^.^


 E foi assim que ficou de lado:


E de frente ^.^, eu sei que dava pra enrepolhar mais, no entanto, a simplicidade de algumas peças ajudam para que ela complementem outras mais facilmente ^.^


Espero que caso encontrem essa viseira em suas cidades se anime em fazer esse tutoria ^.^ e até a próxima.


Image and video hosting by TinyPic

6 comentários:

  1. "eu sei que dava pra enrepolhar mais" -> "a chata da sofia me disse"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse foi a primeira experiência, em, futuros próximos ficarão mais enrepolhados

      Excluir
  2. ficou muito melhor do que E.V.A (fica muito mole a aba) ...esse e de palhinha? Ficou muito parecidos com os bonnets de verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é de palha e o bom é que mesmo não dando nada por essa palha dá até pra esquentar com o ferro e puxar mais pra frente ^.^

      Excluir
  3. Nossa, um bonnet mesmo! Super simples de fazer, hein! Fora a fita dourada - porque não sou lá muito fã de dourado - adorei, madrinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano original era fazer tudo marrom e de repente a fita dourada ficou sedutora ^.^branco tb ficava bonito

      Excluir