sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Casaco de Kigurumi


Olá para todos, sentiram a minha falta? aposto que acharam que eu ia desistir de fazer duas postagens por dia até o fim do mês como havia prometido, mas aqui estou ^.^
Hoje eu vou falar sobre uma coisa muito gostosa de vestir no frio o kigurumi, daí você usa uma ou duas vezes e enjoa de >.< e tenta vender >.< e daí não vende........então eu vou mostrar como "reciclar" um kigurumi pra você usar não só com lolita mas com "o-que-você-quiser-kei"

Vamos começar com a lista de materiais :



  • A "vítima";
  • Linha;
  • Agulha;
  • Tira bordada (broderi);
  • Zipper ( caso seja necessário);
  • Tesoura bem afiada ( tem alguns materiais de kigurumi que são difíceis de cortar);
Lolita prendada mode on :


Então essa é a minha vítima um kigurumi feito pela Kigurumi Store.


Como eu gosto de usar como casaquinho mesmo eu preferi cortar a abaixo da linha da cintura, se você quiser uma jaqueta curtinha pode corta uns 10 cm a menos que o indicado na imagem ( sempre me dá uma aflição de corta algo fofo T___T)
Nesse caso eu aproveitei todos os botões, mas caso o seu seja de fecho ele deve ser substituído por um menor.


Com uma das pernas você pode fazer um corte obtendo 2 retângulos com as dimensões da figura acima, eles serão os bolsos do casaco. Use a outra perna para fazer laços e aplica-los como detalhes.


Para aplicar esse bolso basta fazer uma pequena barra por toda a volta do retângulo e depois aplica-lo no casaco.


Recomendo que após fazer a barra da parte de baixo do casaco costure uma tira bordada para deixa-lo mais com cara de roupa.


Atente bem aos detalhes e aplique de acordo com o seu gosto .


Como os kigurumis são muito largos é uma boa ideia acintura-los para que fiquem bem com cara de roupa, para isso costure dois elásticos esticados na parte de trás do casacona altura da cintura, a proporção é que o elástico seja 10 ou 15 cm menor que o comprimento do pano no qual será aplicado.


Sugiro que façam o mesmo com a frete do casaco, mas usem só um elástico, assim não ficará tão repolhudo na frente.

No final você irá obter uma lindíssima peça de roupa para que você use no seu dia-a-dia ou como preferir ^.^

 

















Aqui está o antes e o depois ^.^


Espero que tenham gostado e nos vemos semana que vem aqui no blog com algumas surpresas ^.^

Image and video hosting by TinyPic

Um comentário: