quinta-feira, 23 de abril de 2015

JSK em camadas

Olá para todos ^.^
Hoje vai ter tutorial como prometido \0/ (afinal algumas promessas eu tenho de cumprir).
Faremos um JSK com frente única e saia em camadas ^.^

Vamos aos materiais:


  • 3 metros de tecido ( a gosto ^.^);
  • Papel pardo;
  • Canetinhas;
  • Uma camisa feita de tecido que não estique;
  • Seu molde de gode que fizemos a muito tempo atrás;
  • Tesoura;
  • Broderi;
  • Paciência que isso demora;


Lolita prendada mode on:

Vamos começar fazendo o molde da parte de cima, existem muita técnica pra fazer o corpo de blusa, mas se você tem medo ou acha complicado pode simplesmente tirar o molde de uma camisa lhe contornando ^.^, lembre-se esse molde tem de ir até a cintura e ter a largura equivalente a 1/4 da medida do seu busto.


Fiz o decote V meio abalonado para que não ficasse muito plano, se tens dúvida quanto ao tamanho ideal para um decote V é o seguinte ele deve ter menos que 1/6 do comprimento da peça do tronco para que fique proporcional, para quem fizer a peça interiça nas costas recomenda-se 1 cm de decote na gola das costas.


No caso da minha peça eu a fiz com a parte da frente, forro equivalente a 1/2 da peça original, dois retângulos complementares para as laterais e costas duplas com shirring, vocês podem fazer interiço e com fecho.


Parte de baixo 
A primeira camada deve ser a menos franzida possível e pode até ser mais longa que as demais, pois ela deve ser pesada para criar uma cintura ampulheta, um full shirring também pode ser acrescentado na cintura.


O resto da saia se basei em fazer tiras e franzi-las de um lado, no caso prendi uma ponta na outra sem fazer barra como na outra saia feita com essa técnica ( vocês encontrarão na aba tutoriais).


O que eu não fiz e recomendo que façam, no caso eu tentei alinhar todas as costuras atrás mas não consegui, então digo a vocês que que usem o molde da saia gode como guia e recortem a saia em duas partes como se estivessem fazendo uma godê, assim as costuras se alinharão nos lados e mesmo sendo em camadas ela terá a silhueta de um sino ^.^


Para finalizar coloque as alças nas extremidades da peça ( eu as deixei abertas de propósito), basta dobrar alfinetar e passar na máquina. ^.^

Eu adoro botar broderi nos vestidos, mas aí fica a critério de cada um ^.^


Então, o que acharam do meu primeiro JSK versão longa?
Espero que tenham gostado, agente se vem semana que vem ^ 3 ^


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário