quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Algo que você nunca imaginou em fazer com retalhos: um manquito de Wa

Olá para todos, depois de muito sumir e de tanto fazer correria, hoje temos o que vocês tanto gostam e o motivo desse blog existir :Tutorial.

O tutorial de hoje foi baseado na necessidade de fazer algo com pouco, sei que muita gente não gosta de wa Lolita e nem pensa em investir, pois tem uma cara de cosplay, no entanto se tiveres tempos e pedaços de tecido, lhe recomendo tentar ^.^

Para esse tutoria é necessário:

  • Retalhos grandes de tecido ( 40 cm pelo menos);
  • Uma camisa;
  • velcro;
  • Elástico;
  • caneta;
  • Régua de cavas;
  • Fita métrica;
  • Confeitarias a vontade;
Lolita prendada mode on:


Primeiramente, pegue dois pedaços maiores para fazer as mangas, dobre cada pedaço no meio ( de preferência que seja um retângulo com um comprimento pouco maior que o do seu braço, deixe a parte dobrada para cima e alfinete. De um lado meça a circunferência do seu braço e acrescente mais 5 cm, divida o valor por dois e marque em uma extremidade do tecido ( medindo de cima para baixo), na outra extremidade marque a metade do valor da  circunferência da manga e com a ajuda de uma régua trace uma diagonal e corte.


Para as costas: pegue um pedaço que tenha o comprimento que você queira e a largura das suas costas ( medir do meio de uma axila até a outra), dobre ao meio, use sempre 1~2 cm de profundidade para o decote das costas. (desculpa a falta de contraste)


A medida do ombro e a da cava você pode usar as de uma camiseta não muito folgada, o objetivo aqui é ter a o ombro mais caído como o de uma camiseta.


 Para a frente: use um tecido com o mesmo comprimento das costa e com a largura de 1/4 do valor do seu busto 10 cm. Mesta medida de ombro. A cava da frente deve ser pelo menos 1 cm mais cavada que a das costas use uma régua de cavas para lhe auxiliar com o desenho. O decote é desenhado na diagonal para criar um V, a profundidade deve ser 1/6 do comprimento do seu busto.



Recorte e alfinete tudo, nesse momento você pode dar os toques como criar o transpassado em um dos lados desse manguito.


Manda tudo pra máquina e o bonito é fazer uma barra dupla para garantir o acabamento da peça.


Se tiver um manequim, ou uma cobaia para vestir para você esse é o momento de criar pences, faça 2 na frente de forma simétrica , uma dobra com 1 ou 2 cm e nas costas faça uma prega bem no meio corrigindo toda a largura excessiva, mas não se deixe toda apertada hein.


Gente era pra ter mais foto, mas a câmera corrompeu  ( T____T)

Para prender a manga na cava basta juntar avesso com avesso e alfineta-los com a manga reta mesmo sobrando, passa uma costura reta e depois um ziguezague e cortar o excesso.


Com a manga aberta fica fácil de adicionar as confeitarias ^.^

 No caso eu criei um punho falso com essa renda e depois costurei o restante da manga.


Mais confeitaria, se você sentir que precisa de mais espaço, basta acrescentar viés em toda a volta da frente ^.^


 Costure a barra de forma que você possa por uma elástico dentro. Isso vai deixa-lo mais firme no corpo.


Aconselho a aplicar velcro na parte de baixo como na foto.


Se quiser pode aplicar velcro em cima ou usar um broche para fechá-lo como eu usei  ^.^


Bem gente, eu to um pouco triste pelas fotos corrompidas, acredito que eu vá dar uma editada nessa publicação com mais fotos, mas espero que tenham gostado  e até mais ^.^



Image and video hosting by TinyPic















Nenhum comentário:

Postar um comentário