domingo, 29 de novembro de 2015

Disfarçando uma gola V (º x º)

Olá para todos, 
eu falo horrores sobre fazer tutorial e aí sumo, ai gente eu tava na bad mas agora que sai dela tem tutorial  \0/

A próxima meta é terminar o desafio Lolita nesse ano que eu já to me enrolando demais com isso >.<

Bem o assunto de hoje é aquela gola "V" que eu insistia que não tinha o que fazer nas blusas, mas agora seu problemas acabaram!!! (leiam com aquela voz de anuncio hohoho).

Pra quem não lembra do meu sermão sobre blusas em gola "V" pode dar uma conferida abaixo



Agora deixa eu apresentar a cobaia que foi uma blusa que comprei em brechó ( eu to ficando sem material pros tutoriais >.<)


Aqui ficam algumas dicas de coisas que podem ajudar a dar um ar mais especial a sua blusa =^.^=

Agora vamos ao tutorial Lolita Prendada mode on:

  • Tecido da mesma cor que a blusa ( ou diferente se preferir), mas de preferência de algodão ^.0;
  • Tesoura bem afiada;
  • Alfinetes;
  • Fita métrica;

Vamos começar com duas tiras de tecido com aproximadamente as dimensões que estão na imagem (melhor ampliar a imagem que agora eu percebi que usei uma fonte muito clara >.<)
Só uma observação 2 tiras são pra fazer uma peça, para fazer as duas peças ao todo vocês usarão 4 tiras !


Dobre-as, alfinete-as e siga as instruções da imagem 



Eu coloquei um contorno para vocês terem uma noção aproximada do formato que essa peça para quando passarem na máquina darem as devidas arredondadas nas pontas. Lembrando de deixar a parte superior aberta para poder desvirar.


Após desviradas as duas peças devem ficar mais ou menos assim:


No verso da gola aplique franzindo levemente como indicado na imagem. Você pode aplicar na altura que você quiser na gola, mas com essas medidas eu recomento dois dedos antes do fim da gola, se fizerem mais comprido, tranquilamente podem aplicar mais em cima.


A simetria é meu desafio diário º x º


Após passar a máquina.


Como deve ficar com a gola abaixada.


Para finalizar faça bainha em uma tira de tecido com as medidas da foto, assim, criando um "nó falso".


Junte as duas pontas e prenda-as com o "nó falso".


Pronto, agora você pode regular o tamanho do decote ^.0



Pra quem estiver interessada na blusa eu vou vende-la (pois não cabe e eu preciso de material para tutorias T____T


Ela possui pequenas manchas  e eu tenho mais fotos, basta me chamar no facebook

R$ 25,00 +frete 

Espero que vocês tenham gostado ^.^

Não deixem de conferir  o evento do Rose Contest se você for de Porto Alegre ou região metropolitana  ^.^


Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário