quinta-feira, 21 de abril de 2016

Anime Rescue 1º

Olá gente tudo bem, to aproveitando esse feriado prolongado (que veio muito bem a calhar) pra postar, e sim hoje o post é sobre evento de anime , no entanto, o próximo é um tutorial bem fofo ^.^

Hoje eu vou falar sobre o Anime Rescue que aconteceu no dia 3 de Abril na escola Técnica do Parobé em Porto Alegre. Essa foi a primeira edição deles, então vamos conferir. Nesse evento eu fui com a Sala Lolita Roses & Ribbons.


































Claro que as outras salas também estavam bem feitas e cheias de programação divertida, aqui segue mais algumas fotos:









Mas se você quer ter uma boa noção de como foi o evento clique e assista o vídeo completo do evento aqui.
                 
Caso você queira ver mais fotos  é só clicar aqui. 



A minha opinião sobre esse evento é que ele foi bem ora uma primeira edição. Uma coisa que é fato quando você tiver de fazer algo que nunca fez antes na vida a chande das coisas darem errado é muito grande, e a própria organizadora fez uma nota de esclarecimento sobre os problemas que ela teve, inclusive com os pessoal que deveria estar trabalhando no evento.

As coisas que deram muito certo nesse evento ao meu ver, eles tinham a ideia de resgatar eventos antigos da década passada, e bem, realmente a era assim nos sentimos; a porta do evento liberada para sair e entrar, dublador como atração ( sim isso mesmo, já que é evento de anime, quem iria imaginar dublador como atração), salas temáticas dentro de salas ( sim espaço amplo e paredes pra pendurar as coisas, e ainda por sima as salas eram atrações do evento com programação e tudo, maravilha né). Eu me diverti bastante, e faz tempo que isso não acontece em um evento de anime. Só pra salientar, não foi tão pequeno quanto os de antigamente, não estava levando muita fé, mas tivemos um público médio de tamanho bem bom.


Agora algumas críticas construtivas, o objetivo nunca é desmoralizar ninguém, ainda mais quem está na sua primeira edição.Eu sempre tenho esperança que alguém leia e considere as coisas que escrevo,então  aqui vão alguns tópicos:
  • Trocador no camarim cosplay: pra mim é o mais fundamental, ainda mais se você quer ver cosplays andando pelo evento, sei que não ouve muito patrocínio, todavia, a minha sugestão é alugar 2 gazebos (não é caro) e forra-los com oxford preto, seriam facilmente instaláveis dentro das salas amplas de lá;

  • Prêmios do desfile: voltado a questão do orçamento, sim é complicado, mas acho importante premiar o cosplayer, afinal dá trabalho pra fazer, na vibe de eventos antigos cestas com produtos dos estandes e/ vale presentes dos mesmo seriam uma ótima opção;

  • Desfile de moda japonesa: eu gosto ( claro né) e vi um número considerável de gente da moda lá, acho super válido tentar até pra ter mais atrações;

  • Palco: o palco estava muito escuro e escondido, por mais que o tamanho e os efeitos estivessem bons, se for no mesmo lugar a segunda edição, uma ideia é deixar o palco interno pra música, animeke e apresentação de K-pop (essas atrações ficam melhores em palcos escuros) e alugar um palco pequeno e simples pra ser posto na área onde estava a praça de alimentação onde os desfiles e as entrevistas acontecerão, todos poderiam aproveitar as atrações enquanto fazem um lanche;

  • Praça de alimentação: adorei poder sair e entrar com comida, e também vi opções legais de food trucks, seria bom se tivesse mais opções ( mas poucos aceitaram com a porta aberta do evento, mas não custa divulgar pra ver se mais alguns se interessam), uma opção boa seria chamar estandes que vendem comidas japonesas em empórios na cidade, eu aforava comprar yakissoba instantâneo e comer no evento ( é algo de se pensar e se programar com esses vendedores) ou ainda perguntar nas associações japonesas se tem pessoas dispostas a vender doces e obentos japoneses (muito populares no eventos antigos);

  • Orientações: o pessoal parecia muito perdido, em parte pela falta do pessoal que deveria estar trabalhando no evento e em parte pela falta de sinalização. Uma sugestão simples seria fazer folders nos quais de um lado tenha o cronograma e do outro um mapinha do colégio mostrando onde encontram as salas, estandes, palco e etc. Vale dizer que anunciar no palco as atrações das salas e outras que estão acontecendo no evento é super pró;

  • Limpeza: bem a escola estava imunda quando chegamos lá e você ficava sujo só de sentar nas cadeiras, acho que vale a pena negociar com a escola sobre isso ou ver com a equipe de limpeza, até pra coisas como os banheiros estarem em condições para o uso  dessa quantidade de pessoas;

  • Equipe: soube que houve problemas, é sempre bom procurar o pessoal mais acostumado a fazer isso pra não dar erro.




Bem Anime Rescue , eu te desejo muitas outras edições 





Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário