quarta-feira, 25 de maio de 2016

Tutorial de aplicação de bolsos em saias Lolita + felicidade estrema de ter completo esse projeto


Olá gente, o feriado está chegando e uma boa opção é colocar aqueles projetos em dia ^.^
E hoje eu vou mostrar um projeto que fazia tempo que estava planejando, eu poderia dizer que foi uma verdadeira odisseia caçar essa estampa específica ( Porto Alegre só tem nome de capital, não se enganem que aqui é tipo interior >.<) e depois queimar pestanas mirabolando o modelo e por fim reunir todos os aviamentos necessário \0/

Esse tutorial eu vou dedicar a Amy Alves, se vocês não a conhecem é um guria muito fofa, querida e talentosa s2.

Para esse tutorial você vai precisar:
  • Tesoura de tecido;
  • Tesoura de papel;
  • Papel;
  • Alfinetes;
  • Fita com pompons;
  • Velcro;
  • Retalhos do tecido da saia;
  • Régua;

Lolita Prendada mode on:


O modelo que estou usando para essa saia é um gode franzido ( o popular cupcake). Se você não sabe como fazer clique aqui e relembre esse tutorial.


No caso fiz a minha saia mais curta por queria por esse lindo babado na ponta.







Bem, para começar os bolsos faça os moldes conforme o exemplo da foto.


Pegue retalhos da sua saia e corte com a ajuda dos moldes as partes do bolso. Sei que na foto parece que eu cortei o lado dos bolsos, mas isso é do primeiro que fiz que deu errado, deixem as peças inteirinhas.


Recorte uma tira de 10 cm de largura e costure em volta do retângulo.


Costure o velcro e os pompons (nessa ordem). 



Alfinete na saia dobrando a pontinha para dentro, no caso como é uma gode, você deve colocar os bolsos alfinetados inclinados em "V", pois quando a saia for franzida eles se alinharão.


Prontinho, no caso eu fiz um bolso que coubesse chaves, dinheiro ou guardar aquele valentine fofo que você acabou de ganhar ( se quiser por o celular, deve fazer maior).


Postei mais algumas fotos com detalhes da saia que finalizei ( afinal, ela é fofa e merece ser mostrada ^.^)



Em vez de shirring, eu pus uma aba com velcro que dá para apertar ou soltar a saia em 5 cm ^.^



Eis aí minha criação, estou muito orgulhosa dessa costura, representa tudo o que aprendi e pratiquei nesses últimos 3 anos \0/

Bem, espero que gostado do tutorial e da minha saia também <3, bom feriado a todos <3




Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário