terça-feira, 21 de março de 2017

Tutoria: partituras em costura

Olá gente, essa minha última semana de féria e tá sendo super corrida >.< por isso, vou me dedicar ao máximo nas postagens ^.^

Essa será uma semana temática, com inspiração musical, são 3 postagens relacionadas e eu espero que gostem.

Hoje eu vou ensinar em como fazer o barrado em partitura, vocês vão precisar de:

  • Feltro nas cores preto e branca;
  • Tinta de tecido preta;
  • 1 palito;
  • tesoura pra tecido e pra papel;
  • tiras de tecido branco de algodão com aproximadamente 20 cm de largura;
  • Fita de cetim preta nº 1 ou 0;
  • Alfinetes, agulhas de mão e linha ( kit básico);

Lolita prendada mode on 

Primeiramente eu vou disponibilizar o molde que foi editado conforme o meu gosto, mas vocês podem usar o molde que quiserem ^3 ^

Basicamente você irá recortar o molde e alfineta-lo no feltro para auxilia-lo no corte, no caso eu achei difícil fazer o conclave então pintei com tinta preta em um feltro branco e o recostei em volta, isso também o deixou bem mais destacado ^.^


Sobre a partitura eu estiquei as faixa de tecido e marquei 1cm de distância entre elas, eu recomendo que você marque com um lápis e depois alfinete as fitas por cima ^.^


As fitas eu passei na máquina, as demais notas foram costuradas a mão  é um trabalho fácil porem trabalhoso, fiquei em torno de 4 dias fazendo uma barra de aproximadamente 3 metros.




Ao acrescentar em uma saia godê, faça pequena pregas afastadas para que a barra não deforme. No meu caso eu finalizei com passa fita dando um toque de pontilhado em cima e em baixo ^3^

Espero que vocês tenham gostado do resultado, pois eu estou apaixonada por essa saia  ^.^











Nenhum comentário:

Postar um comentário