sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Inspiraçaõ de bolsa Sailor versão 2

Olá gente, eu sei que vocês estão esperando mais postagem de meetings (ainda tem 2 atrasadas),mas até o fim do mês eu vou colocar tudo em ordem \0/ até lá vocês podem conferir prévias curtindo a página Roses & Ribbons  ^ 3 ^.

Bem, mas a postagem de hoje é mais um tutorial com uma inspiração sailor pra compor uma bolsa. Sabe eu acho que o blog ficou muito tempo sem tutorial, e vejam só, é um blog de tutoriais, muito organizado da minha parte.

Então vocês vão precisar de:
  • tecido de algodão 0,5 m é mais que o suficiente até menos;
  • fita de cetim número 1;
  • agulha, linha e tesoura de tecido;
  • Velcon;
Lolita Prendada mode on:

Primeiramente observe o molde base, observando as proporções vocês podem fazer maior ou menor.


Então comece recortando 2 retângulos de 20cm X 30 cm e costure o contorno deixando a parte de cima aberta como na figura abaixo ( a peça vermelha) está ao avesso com os velcrons costurados no avesso( na frente e atrás proporcionando o fechamento quando a peça for desvirada). A segunda peça a ser confeccionada te na parte retangular 15 cm X 30 cm e na parte retangular 10cm de altura, o corte no meio tem 5cm de comprimento e finalize pregando o velcron na " ponta" no avesso ( vide imagem a baixo a peça azul)


Após isso alfinete os detalhes de fita, no caso eu um trapézio de feltro pra causar um efeito blusa de uniforme e também um retângulo de  10cm X 20 cm listrado com fita para fazer um laço. Eu utilizei feltro pois não desfia, mas se vocês quiserem podem usar tecido mesmo.



Passe tudo na máquina e encaixe as peças, de forma a aplicar o velcron.


Lembrando que a parte de traz da peça azul todo o contorno deve ser costurado ( a parte mais trabalhosa na minha opinião.


Finalizei montando o laço e acrescentando os detalhes da sua preferência ^.^
No caso, como era presente eu costurei um lado da alça que eu fiz de tecido ( mas vocês podem fazer de fita) e do outro lado eu fim uma espécie de"orelha" de fita, para que ela pudesse regular o tamanho)


Parte da alça fixa.


"orelha " de alça


Exemplo de como é a regulação.


Produto finalizado 

Espero que vocês tenham gostado ^.0 e até a próxima











Nenhum comentário:

Postar um comentário