sábado, 10 de fevereiro de 2018

Dicas para meeting , parte 1

Olá gente tudo bem, hoje a postagem vai ser meio longa e consiste em alguns itens pra você compor uma check list do seu meeting, lembrando que nenhum desses itens é obrigatório, mas espero que isso dê uma orientada em pessoas que queiram começar a dar meetings e se sentem  meio perdidas @___@

1. A escolha do lugar

Já estou colocando esse item em primeiro lugar , pois pra mim é o princípio de tudo.Para cada modalidade de lugar há coisas para se preocupar, por isso é bom ter em vista a quantidade de gente que vai para poder procurar o lugar ^.0


Se o seu objetivo é um café ou sorveteria as coisas a se observar são: se o lugar é de fácil acesso ( se tem paradas e lugar pra estacionar perto), se o lugar faz reserva ( um grupo grande dificilmente vai conseguir lugar junto pra sentar), banheiro, preço médio das coisas e se você tem alguém que faça uso de alimentação especial perguntar se tem opção ou se a pessoa pode trazer a própria comida. De maneira geral eu recomendo que não se confie muito na internet, se você não conhece o lugar, tire uma tarde e vá lá prove algo do cardápio e veja como é o serviço para não ter surpresas.


Se a sua escolha for um picnic, as coisas a se prestar atenção é: clima do dia anterior ( se chover vai pode ficar tudo embarrado), combinar com o pessoal de levar toalhas, checar se há comércio nas redondezas onde se possa usar o banheiro caso necessário ( ideal para fugir também caso o tempo mude).


Caso a sua escolha seja o shopping: basta sorte e consenso que todo mundo lancha. Essa ideia fica muito confortável para grupos pequenos.


Se você quer fazer tudo em casa basta apenas ficar de olho no tamanho e ver se comporta a armação de todos.


Tem também a opção do salão de festas do prédio de alguém, os considero ideais para grupos grandes ou para meeting temáticos 0/

2.Divulgação 

Acredito que o facebbok seja o método mais eficiente para combinar um meeting afinal você pode criar um evento e acertar os detalhes com o pessoal.
É sempre bom criar enquetes caso tenha dúvida, mas não dê muitas opções para as pessoas votarem senão isso vai deixa-las tão indecisas quanto você.

Dica, crie um grupo com as pessoas que você mais quer ou que sempre vão em meetings e na hora de convidar selecione convidar todos do grupo, fica mais difícil esquecer alguém. Caso você não se importe deixe a opção de as pessoas convidarem amigos aberta, assim se você se esquecer, alguém pode adicionar.

3.Decoração

A decoração é um item que trás muito charme ao lugar e as fotos.
Em cafés, o ideal seria escolher um lugar que já tenha sua própria decoração, mas dependendo do lugar é perfeitamente negociável que eles permitam toalhas fofinhas e arranjos de centro.


Em picnics a decoração fica muito mais focada na toalha a ser usada e nos pratos que vão colocar a comida^.0






Já em casas e salões de festa fica muito mais fácil deixar a imaginação correr solta ^.^




Para decorações bem legais basta eva, cartolina, tnt e tule, recomendo esses materiais pois são baratos e criam efeitos muito legais.


Exemplo de decoração com tule que achei na internet.


Exemplo de decorações com eva que achei na internet.


Exemplo de decoração com cartolina que achei na internet.


Exemplo de decoração com eva que achei na internet.

Bem, esse post ficou bem extenso e vai ter uma parte 2 então aguardem e espero que tenha sido útil ^.0







2 comentários: