domingo, 18 de fevereiro de 2018

Tutorial: truque para deixar uma blusa sem shirring mais folgada !

 Olá para todos as prendadas(os) de plantão! sentiram saudades de um tutorial? Aqui está um bem útil, sabe aquela blusa que cabe bem, mas falta aquele centimetro pra ficar realmente confortável, então esse tutorial é pra você^.0 pegue os seguintes materiais e já vamos começar:
  • Uma vítima ( digo blusa);
  • Tesoura;
  • Alfinetes;
  • Duas tiras de tecidos da cor da blusa;
  • Broderi;
 E lá vamos nós, Lolita prendada mode on:



A vítima da vez é uma blusinha que comprei em um brechó ^.0, no entanto, como podem ver ela nem fecha no meu manequim T____T


       Comecei retirando uma faixa de tecido do comprimento da blusa e com 5cm de largura (é sempre bom passar um zigzag em volta caso você não tenha overlock). Os detalhes que eu gostaria de ressaltar nesse momento são que é necessário 2 faixas, uma pra cada lado da blusa e também não recomendo que usem faixas com mais de 7cm, pois pode deformar demais a modelagem original.

       Com relação ao broderi eu peguei um de lagura mediana e costurei duas tiras para ficar com esse aspecto e franzi no meio, assim criando esses babados.


No meu caso, por preguiça mesmo eu retirei a parte do botões e a parte das caseas para reaplicar 0/


Então, aqui temos uma remostagem da blusa onde uma faixa de tecido foi aplicado e as tiras com botões e caseas foram recosturadas. Nesse momento é muito importante ter um manequim ou uma modelo para alinhar e remodelar o decote.



Por último aplique os babados de broderi próximo a emenda para causar uma "distração" desse artifício. Quem tiver mais habilidade pode utilizar pregas em vez de franzidos, caso o tecido seja exatamente o mesmo apenas um lindo aviamento já será o necessário.


Esse foi o resultado que obtive, agora a blusa fecha no manequim com a folga de um dedo ^.0

Por favor não reparem na bagunça das fotos X___X espero que tenham gostado e até apróxima ^.^





Nenhum comentário:

Postar um comentário