quarta-feira, 16 de maio de 2018

Modificação em blusa de brechó para mangas removíveis.

Olá gente tudo bem, andei meio sumida, mas é que o meu joelho não tem me dado trégua, então pós cirurgia como estarei impossibilitada de sair muito , até mesmo sentar na máquina vai ser meio complicado com o imobilizador T____T vai ter mais postagens direto.

Bem hoje eu vou mostrar uma modificação rapidinha de uma blusa fofinha de brechó.Eu já possuo uma blusa branca, mas essa é uma de tamanho maior devido ao terrível efeito sanfona que me aflige T_____T.


Bem essa é a vítima..... digo a blusa que vou usar hoje nas modificações. A minha sogra tem  bom olho pra essas coisas ^.0


Comecei trocando os botões pois estavam meio amarelos.


Fiz um corte com o tamanho desejado pra manga pequena fica fofa.


Costurei diretamente a ponta um broderi branco com uma costura reta e um zig zag, na sequencia apliquei um elástico fino.


Costurei também duas pequenas alças de fitas alinhando-as com as costuras.


E no pedaço da manga onde ficou o punho também apliquei um elástico e costurei 2 botões que se alinham com as alças de fita.


Esse foi o resultado que obtive. A foto não ficou muito boa por isso não pus aqui , mas também apliquei 2 fileiras de elástico bem no meio das costas para criar um cintura na blusa.


Resultado manga curta e manga comprida no corpo.

Espero que tenham gostado , pois eu fiquei bem animada com o resultado ela tem frisos e rendinhas bem fofas e com esse toque  que eu dei  e ficou super lolitável ^.0

Bem, nos vemos em breve =^.^=


4 comentários:

  1. Nossa estou querendo muito fazer isto numa blouse que tenho aqui em casa, mas tenho muito medo de estraga-la >.<"
    Mas ficou muito bom a blouse *-* parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Oiii, encontrei seu blog e achei um amor, você assim como eu tem olho pra achar lindas peças no brechó :3 quanto pagou nessa peça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigada pelo elogiou *____*
      Se você for no meu canal do youtube tem um vídeo só sobre como escolher blusas em brechós.

      Excluir